quinta-feira, 21 de outubro de 2010

OUTUBRO ROSA - CAMPANHA COM A NOSSA CARA

Olá Mulheres,



Estou aqui hoje pra falar de uma campanha que é a nossa cara!


É que o mês de Outubro é movimentado por uma causa bastante nobre: A luta contra o Câncer de Mama.

É comemorado em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

O laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade e atualmente vem se espalhando pelo mundo. Tanto que esse ano, teremos aqui no Brasil nesse Domingo, 24/10. A Brasil Race for the Cure, Corrida e caminhada para a conscientização do câncer de mama, vai contagiar as praias do Leblon, Ipanema e Copacabana, e você não pode ficar de fora! E esta campanha tem como Mulher-Propaganda, a queridona Ivete Sangalo. Saiba mais em http://www.corridapelacura.com.br/

 

Quem Participa dessa campanha também é a Avon, promovendo diversos eventos pelo Brasil. No último domingo 17/10 o evento foi realizado no Aterro do Flamengo, com shows, informações sobre a prevenção e até massagem nos pés, não é chic?



Amanhã, por exemplo, o evento estará em Magé:


Nome do evento: Prefeitura Municipal de Magé Contra o Câncer de Mama


Local: Rua Dr° Nilo Peçanha- Praça da Prefeitura


Data: 22/10/2010Horário: 09:00


Cidade: Magé - RJ

Terá inicio com uma caminhada as 9:00 hs partindo da AV.João Valério (Posto Roncador, entrada de Magé)Até a praça DR . Nilo Peçanha (praça da prefeitura) com um super evento de conscientização e um mega show apartir das 16:00 hs.





Os eventos são festivos sim, para chamar atenção, mas o assunto é SÉRIO.



Em nosso país 10 mil mulheres morrem em decorrência do câncer de mama por ano. O INCa (Instituto Nacional do Câncer) estima que são 49 mil casos por ano, o que seria equivalente a 134 novos casos por dia e 5 novos casos por hora. Diante disso, o movimento organizado pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), alerta principalmente para a necessidade de realizar exames de mama logo cedo, a fim de ter o diagnóstico precoce. Assim, caso haja a presença do câncer, o tratamento pode ser realizado o mais rápido possível.

Portanto, minhas amigas, nesse mês de outubro, cubram-se de ROSA e abusem do autoexame, não se esqueçam de consultar seu Ginecologista regularmente para sanar qualquer dúvida.  


Uma frase citada pela Sam Shiraishi em seu post sobre a campanha reflete o quanto a mulher precisa dar importância à sua própria mama e cuidar preventivamente: “A mulher precisa se conscientizar de que a mama é sua, não é do marido, nem do filho.”

Mulheres, Amem-se! Cuidem-se!

Queremos também mandar um abraço especial para a nossa querida amiga e Diretora Social Márcia Rossi pelo seu aniversário dia 17/10.

Beijoks

*§*M.V.*§*

Créditos:
Idéia sugerida por Márcia Rossi
Fontes:
http://www.outubrorosa.org.br
http://www.sucessonews.com.br/outubro-rosa-2010-mulher-consciente/
http://ultramulheres.blogspot.com/2010/08/auto-exame.html
http://www.avoncontraocancerdemama.com.br/a-mobilizacao/programacao/calendario
http://www.komen.org/







Nenhum comentário:

Postar um comentário